sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Um pouco mais de afins... Filme : O concerto.

Aluguei o filme como objetivo de ter uma comédia boba para relaxar. Realmente relaxei, mas o filme nem de longe é uma comédia boba, e bom além disso, claro que no final acabei em lágrimas. Que filme belíssimo. Lindo, lindo e lindo!

Um ex maestro e diretor da orquestra do Bolshoi é demitido por contratar judeus, e tem sua carreira destruida. 30 anos depois ele continua trabalhando no Bolshoi , porém como faxineiro. Um dia limpando o gabinete do atual diretor ele intercepta um fax vindo da França para convidar a orquestra do Bolshoi para tocar em Paris. Ele vê uma oportunidade que o faz reviver a sua antiga orquestra.

O Concerto (Le concert, 2009, França/Itália/Romênia/Bélgica/Rússia)
direção: Radu Mihaileanu; roteiro: Radu Mihaileanu; fotografia: Laurent Dailland; montagem: Ludo Troch; música: Armand Amar; produção: Alain Attal; com: Aleksey Guskov, Dmitri Nazarov, Mélanie Laurent, François Berléand, Miou-Miou, Valeriy Barinov, Lionel Abelanski, Laurent Bateau, Vlad Ivanov; estúdio: Wild Bunch; distribuição: Paris Filmes. 119 min.

Se quiser uma crítica mais "profissional" sobre o filme, leia o link http://www.cinematorio.com.br/2011/02/o-concerto.html.

Beijos!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Desafio para os próximos 30 dias

Estudando um pouco de Inglês ao navegar pelo TED, encontrei essa pequena palestra que achei muito legal. Tentar nos próximos 30 dias colocar alguns hábitos em sua vida que você sempre quis.
Pensei em alguns desafios que vou tentar praticá-los, mas copiei um dele....rs
Vou tentar todo dia tirar uma foto e tornar meus dias especiais em pequenas coisas que são muito importantes.
O link para quem tiver interesse em ver a palestra é http://www.ted.com/talks/matt_cutts_try_something_new_for_30_days.html

Agora, voltando ao desafio de incluir mais foto na minha vida, afinal é para isso que criei esse blog. Vai a foto do dia, tirada em casa hoje pela manhã.





Rafa e vovó Soninha brincando de restaurante. Receberam celebridades como a Byoncé e o Brad Pit , segundo a chef Rafaela, os convidados adoraram os pratos! 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um pouco de "afins" do Blog. Filme : A matemática do amor

C/ Jéssica Alba e Sônia Braga

A personagem Mona é uma criança muito feliz. Muito ligada ao pai e apaixonada por matemática, influência essa do pai e do professor. Devido a surto psicótico do pai, Mona se priva de seus principais prazeres tentando em nome do sacrifício dela ter seu pai curado. Ela se apóia na matemática durante a sua solidão. Quando adulta é expulsa de casa pela mãe que tem como objetivo tirá-la de casa para sair daquela vida de privação. A trama se desenrola com a ajuda de sua nova profissão como professora de matemática, seus alunos, colegas e o antigo professor.
Linda história que nos faz refletir sobre o que vivemos na infância e como isso reflete em nossas vidas.
Eu achei lindo :)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Catavento Cultural - uma agradável surpresa!

Mais um passeio, por São Paulo, o Catavento.
Estava procurando como sempre faço, por passeios em São Paulo para fugir da trilogia, parque - cinema- restaurante (que adoro a propósito), mas queria enfim algo diferente. Vi a recomendação e a mnha primeira impressão é que fosse um lugar para a Rafa ir apenas com a escola, que seria algo do tipo, feira de ciências. Pensei , ninguém merece e abandonei a idéia. Outro dia vi novamente alguma resenha sobre o Catavento e resolvi arriscar, convenci a turma de que poderia ser um programa legal e fomos.









Ao chegar ao parque das Indústrias já comecei a ter boas impressões. O casarão restaurado e o local muito bem cuidado me impressionou diante da expectativa que eu estava. Já fiquei com saudades e arrependimento de não ter levado minha super máquina para as fotos externas (voltarei com ela). Paramos o carro no estacionamento e já começamos a curtir.






A Rafa de repente saiu correndo e subiu numa antiga locomotiva, ficou encantada olhando o velho avião e as antigas máquinas de limpeza de rua.
Como apaixonada por autoramas e trenzinhos elétricos fiquei maravilhada com as locomotivas, lindas, lindas e lindas. Subi em todas elas junto com a Rafa e fiquei imaginando como o pobre coitado no maquinista aguentava aquela fumaça de carvão. Uma vez que o banquinho dele fiquem bem na frente do "forninho" ...rs.
Bom, novamente fiquei saudosa da minha máquina fotográfica, aquela locomotiva era linda demais :)






Bom, depois de algum tempo curtindo a parte externa descobri que mal tinha começado o passeio. Finalmente entramos no catavendo de verdade, compramos os ingressos, passei pelo moço que recolhia os ingressos, peguei o folhetinho e.....


Uauuuu ! Não é possível que essa atração fique no Brasil e que seja tão acessível ao público! Estava na lua, literalmente, pois a primeira sala é a visão da Terra para quem está na lua, coloquei o meu pezinho 35 ao lado da botona do astrounauta. Seguimos então para uma sala que mostra os planetas do sistema solar, o sol, as constelações... aiaiaia, lá fomos nós deitar nos pufes tentando encontrar as constelções de escorpião, peixes e virgem.







E assim seguiu nosso passeio, por quatro grandes áreas que são o Universo (AMEI e FIQUEI UM TEMPÃO), a vida (quero voltar sem a Rafa, ela não teve muita paciência aqui e na verdade alguns temas ainda não muito atraentes para uma criança de 7 anos) , o Engenho (aqui sim é a área predilétissima da Rafa e do Fabi) e a Sociedade (não lembro bem se passamos por ela...rs)







Nós chegamos perto da hora de fechar, tivemos um pouco mais de uma hora de visitação, achei pouco. O lugar merece muito mais tempo. É um lugar que vale se programar, planejar o passeio, dar uma olhada no site antes e ver as áreas de maior interesse, para não se tornar cansativo para a criança e tb para depois vc não ficar com pena que perdeu algo (apesar que sempre é possível voltar, é bem barato)






Bom se a Rafa fosse me esperar levaria hooooras lá dentro, eu sempre amei biologia, química, ciências, fiquei maravilhada com o lugar e cheia de saudosismo do meu colegial, nossa deve ser o máximo estudar e logo fazer uma visita ao Catavento para "concretizar" o que aprendeu.










A área do engenho, que passamos por último é muito divertida. É uma área que você vive na prática a física (mecânica, óptica,  elétrica e suas variações), vc brinca de gerar energia, mexe em prismas que mostram a refração da luz, brinca com jogo de espelhos (sala das ilusões, muito legal!), carrega peso de forma mais fácil com as roldanas, deixa os cabelos em pé, etc, etc, é sensacional. A Rafa ficou super interessada e não queria sair dessa área.
Tem muito mais do que contei, como disse, algumas áreas passamos rápido pois a pequena tinha as vezes até aflição de olhar, ou não se interessava muito pela idade. Por isso meu deleite pela área que fala sobre a vida ( o corpo humano, biologia, células, genomas, etc) vai ter que ficar para a próxima.




Resumindo, recomendo muuuuito o passeio!
Vá com tempo e se prepare antes para poder aproveitar e ver tudo o que possa te interessar.
Segue o site http://www.cataventocultural.org.br/home.asp

Dirvirta-se!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Um dia no Hopi Hari.


Eu sou suspeita para falar do Hopi Hari, pois gosto muio de passar o dia lá. Acho que ele tem o charme dele com seus territórios, vocabulário próprio, personagens e brinquedos. Além disso, fico muito feliz quando vejo o Hopi Hari bem movimentado, espero que esteja sempre em crescimento e que cada vez ais traga mais atrações alegria e diversão.

Bom o parque fica logo ali... leva mais ou menos 1 hora de Sampa e indo por uma estrada que é muito boa (Rodovia dos Bandeirantes). Além disso, bem do ladinho dele existem outras atrações, a região está crescendo, no parque vc percebe que existem vários turistas que vieram para curtirem o Hopi Hari, o Wet'n Wild, o shopping e o outlet.
Mas vamos focar aqui no Hopi Hari. Para começar vale verificar quais atrações existem para a altura da criança que vai, existe diversão para todos os tamanhos, mas dependendo da idade e da altura você pode montar um roteiro diferenciado e curtir o parque com calma e direito a repeteco.



A Rafa com 7 anos já pode ir em quase tudo, na verdade, para ela o aproveitamento é de 100%, uma vez que ela nem mesmo me pede para ir a torre ou voar no Hadikali ( que eu já fui e AMEI!), brinquedos que talvez não tenha altura, mas tb não tem interesse ainda.
Como nós gostamos de assistir a alguns shows do parque, eu logo pego o mapa e vejo quais os horários dos shows para nos programarmos. Recomendo o show do Wild West (mas o forasteiro que mistura dança e música, os outros são bons, mas não tem a parte da dança que é muiiito legal). Para a criançada pequenina, tem um show do Vila Sésamo . Além disso existem outros show bem legais noTeatro di Kaminda .



Bom, quanto aos brinquedos, isso é tão particular...mas vamos lá. Na entrada para que não tem medo de altura recomendo ir a torre, é um delícia. Dá mais medo na subida que vai devagarinho, vai o tempo suficiente para vc pensar...onde eu me meti???? Quando vc chega no ponto mais alto o silêncio é absoluto, a altura é absoluta e o medo é absoluto....de repente vc ouve um clack e uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu despenca deliciosamente! Fora isso na entrada (Kamina Mundi) vc tem a roda gigante (pode acreditar, mooorro de medo) sou muito mais a torre! O teatro e o cinema.



Logo vamos para o Infantasia, área destinada as crianças menores,  a Rafa ainda adora ir no Kastel Di Lendas (versão brasileira do Small World, e sim vc vai sair cantando e ficar com aquela música o dia todo na cabeça), é um bom brinquedo para vc descansar. Nessa região vc vai encontrar brinquedos tais como carrossel, giralata (na minha época era xícara maluca), e vários outros brinquedos do gênero que as crianças adoram. Se estiver calor, leve roupa de banho e toalha para os pequenos se divertirem Chabum.


No Aribabiba não ficamos muito com a Rafa, mas para os maiores é uma área bem divertida, tem dois brinquedos deliciosos n minha opinião. O Katupul que é uma montanha russa que simula uma catapulta, vc sai de 0 a 100 km/h em 2,5s e já entra num looping, e depois faz o trajeto de ré. O outro que tb é muiiito bom é o Hadikali, ele simula um voo de asa delta, mais uma vez, o maior medo é na subida, quando vc se joga é só alegria!


A região do Mistieri é muito legal, particularmente adoro a decoração (posso dizer assim???) da área, ela me lembra uma coisa meio Caçadores da Arca Perdida..rs. Essa área normalmente brincamos em vários brinquedos, sendo os preferidos da Rafa o Simulakron (viagem ao centro da Terra), o Vurang (montanha russa bem leve no escuro - minha mãe de 74 anos ama!!), o Vulaviking . A Rafa ainda não entra na montanha russa de madeira, mas essa apesar de eu amar montanhas, eu não gosto pois acho que ela é desconfortável, joga muito de um lado para o outro, vc sai dolorido da viagem...enfim. Mas amo fotografar essa montanha :)



 


Wildwest, essa é minha área predileta, além do visual, tem o show no Salloon, o rio bravo e alguns brinquedinhos mais " assustadores" que no fim são engraçados, o Hotel e uma Mina. Lá tb tem um montanha-russa para crianças que é uma delícia, é pequena e vc ganha 3 voltas, poderiam ser 10!


Em julho nós vimos os dinossauros, e teve final de semana que teve queima de fogos (bem bonita por sinal). Mas acho que não são programações fixas, é bom consultar o que acontece de diferente no parque.


Enfim, curtimos muito e recomendamos o passeio!

Segue o link do parque. http://www.hopihari.com.br/home/

Divirtam-se!








sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Uma semana na Pousada do Rio Quente.

 Faltavam 2 dias para começarem as férias e adivinha? Sim, não tínhamos fechado nada ainda. Uma coisa sabíamos, PRECISÁVAMOS sair de São Paulo.Comecei a procurar vários pacotes, com o dólar baixo estavam bem interessantes, mas há dois dias das férias ficou difícil conseguir algo.



Pensamos então em ir ao Nordeste, lá o inverno é quente, uma amiga recomendeu Jeri, mas uma olhadinha no forecast da semana e já mudamos de idéia. Previsão CHUVA! Dividindo o "probleminha" com alguns amigos, surgiu a dica de ir a Pousada do Rio Quente, previsão SOL!!! E então decidimos: é para lá que nós vamos!





Fechamos o pacote da pousada que tem fretamento com a TAM. Chegamos cedinho no aeroporto 5:30. Vôo tranquilo, com a equipe de vôo muiiiito simpática . O comissário fez brincadeiras e na saída a cabine estava aberta para visitarmos. Nossas malas foram direto para o hotel e um ônibus super confortável estava a nossa espera, logística e simpatia nota mil!




No trajeto para o hotel assistimos a um DVD sobre o complexo e suas atrações . E fomos ouvindo algumas dicas e recomendações de um guia . Chegando ao hotel antes de fazer o check in nos mandaram  direto tomar café da manha , a fila da galera que estava fazendo o check out era enorme, pensei: "é bom fugirmos do rush do check out!" A chegada até ao quarto foi um pouco confusa, mas vamos lá, aparentemente quase 100% do hotel sai e chega a outra turma na mesma hora. Não deve ser fácil . Chegamos finalmente ao quarto que achei simples e confortável. Ficamos num quarto tipo duplex, com 2 quartos, 2 banheiros e 1 sala que acomodam bem 5 pessoas


Depois de esperar pelas malas a pergunta que não quer calar... O que eu visto???? Já que ainda vou pegar ônibus ( passa a cada 20 minutos e é o melhor jeito de ir ao parque, praias e etc) andar entre os hotéis e parques??? Bom, xeretei a galera que estava no café da manhã e tinha de tudo desde gente com short e camiseta, roupão de banho (o que pode parecer estranho mas no final do dia é a melhor coisa a usar, quando vc sai de 37C na água e vai a 19C fora dela), saída de banho , chapéu de aba larga, boné, tênis, chinelo, descalço, enfim dava de tudo. Como boa garota de praia adotei minhas havaianas e o resto dependia do horário. Vamos embora!!!




Bom... "Era um Domingão, tinha muito sol..."  e  estava lotado! Pegamos o busão (sim...lá fui eu de saída de banho, bóia, sacola, mochila, etc no ônibus! Diversão garantida) e fomos para o Complexo onde fica o Hot Park, a Praia do Cerrado e o Parque das Fontes.







Começamos com o hot park achei ótimo, brincamos em quase tudo, só não tive coragem de ir ao half pipe, mas o restooooo ... lá fomos nós!








No Hot Park além dos brinquedos tem umas piscinas calminhas, mergulho com garrafa (cada peixão), caiaque, tirolesa e um bar molhado lotado com vários quiosques.







Resolvemos comer no tal bar molhado ... Quando vi alguns pedaços de comida boiando sai correndo ... Rs. Ali parecia mais o parque aquático das batatas fritas! Afinal elas também querem se divertir!
Eu mesma limpei umas 3 ou 4 sujeiras que estavam pelo hot park. Senti falta de ter mais lixinhos espalhados pelo parque e também de pessoas fazendo a manutenção.






No caminho para a praia do cerrado, tem o BirdLand, o passeio vale para tirar foto com as lindas araras e tucanos. Fiquei apaixonada pelo Luís (esse lindo tucano ao lado)!










Depois disso fomos a praia do cerrado, são praias artificiais que passam bem por uma praia real de águas claras, quentinhas e ondas! Tinha até aula de surfe e brincamos bastante na areia. Lá ficamos numa área reservada para hóspedes que estava show de bola.




Você tem a opção de ficar em um bangalô onde é servido frutas, bebidas e um espumante, claaaaro que foi para lá que fomos :)










Estava tudo tranquilo até que tocou uma mega buzina... O que é isso???? - Nada não é só o aviso das ondas. E daí por diante, de forma mais condicionada impossível, toda vez que ouvíamos a buzina saíamos correndo para as ondas...rs...!!









No final do dia , na verdade quase noite, íamos ao Parque das Fontes que fica aberto 24horas (Sim, aqui eu me rendi ao roupão de banho e passeava pelos hotéis, ônibus e parques de roupão de banho... uma beleza!!) . Lá você encontra piscinas de águas mais quentinhas, duchas naturais sensacionais e mais bar molhado, dessa vez sem batata frita boiando...rs.






Ficar nesse lugar , dentro da água a noite é delicioso, um céu tão lindo e tão estrelado que não via desde que fui visitar meu irmão e minha cunhada quando moravam no Mato Grosso. Estrelas e mais estrelas... o Fabi tem um aplicativo no iPhone que nos mostrava todas as constelações. Ah prazeres gratuitos que as vezes nem paramos para curtir...




A diversão para a garotada de todas as idades é garantida. A equipe Boto de recreação é muito boa. Inclusive existem bailarinos, músicos, artistas que a noite fazem shows maravilhosos no Toldo do Bosque. Depois do show, sempre rola um sambinha no Bar Brahma e alguma balada para os adolescentes. Olha não é mole seguir toda a programação de recreação.






Para comer você existem vários quiosques espalhados mas com o mesmo cardápio (nugget´s, batata frita ou frango a passarinho, basicamente...rs) , os restaurantes dos hotéis que eram tipo buffet, alguns melhores que outros, não eram todos iguais, uma pizzaria (bem gostosinha), um bar Brahma muito legal e com boa comida, mas basicamente isso.





 Tem tb uma feirinha de comidas fora do complexo (acho que acontece as 3as, 5as e 6as)que é sensacional, a feira dos Ipês, lá o pessoal avança num tal de empadão goiano!






 É um lugar que no começo pensei, hummm, não aguentarei 3 dias aqui, vou acabar querendo conhecer outros lugares ... mas depois tive uma incrível sensação de descanso incrível, curti a semana toda e fiquei com a sensação que ficamos duas semanas.







Lá vc tb pode usar o Budha SPA que desde o dia que cheguei disse que iria, mas acabei não indo. Mas parece ser uma delícia.






O complexo conta com ambulância, plano de saúde e ambulatório, o qual fizemos uso. Com tanta aguá no ouvido o dia todo, não era de estranhar que a Rafa acabasse com dor de ouvido. Fomos bem atendidos , nós e a fila de crianças com otite. Ficou tudo bem! :) 




Resumo da ópera, curtimos bastante, valeu o passeio!

Segue o link da Pousada do Rio Quente.

Divirtam-se!
































sexta-feira, 22 de abril de 2011

Um passeio por uma ilha que é muito bela, Ilhabela

Tem lugares que são especiais em nossas vidas, a Ilhabela para mim é um deles. Para começar a conversa, foi aqui que fui pedida em casamento. Aiaiaiaiai que romântico :)

Tirando esse detalhe tão especial, gosto demais da Ilha, suas praias maravilhosas, a excelente gastonomia, a Vila muito agradável, enfim adoro o conjunto da obra que é a Ilhabela.



Você pode fazer diversos roteiros na Ilha, depende do que você gosta de fazer, do seu tempo, da sua disposição em querer encarar aventuras, mergulhar, velejar, fazer trilhas, ou simplesmente ficar deliciosamente na praia sem fazer nada :)

Vou fazer aqui uma sugestão para um final de semana, para uma família que curte mais ficar na praia a fazer passeios de aventura.

Existem vários lugares para se hospedar, nós particularmente gostamos muito da Pousada do Capitão, muito charmosa, bem cuidada, com ótimo atendimento, e bom preço. Mas já ouvi muitos amigos recomendando outras pousadas e hotéis. É só pesquisar na Internet que encontrará pelo menos umas 50 opções. 



Tente chegar na sexta-feira a noite, se chegar muito tarde não se preocupe, você pode comer no Gaudí, fica na praia do Perequê, em frente ao Ilha Flat Hotel.

                                                                                                                                                                              



Bom, nesse caso meus amigos, para os apreciadores de camarão não deixem de comer o camarão a espanhola, o camarão é feito a base de vinho e azeite, depois de servido o camarão, o graçom finaliza o prato na sua frente colocando arroz e batata palha no caldo de camarão que ainda ficou na panela e prepara um risoto, olha ... só de lembrar dá água na boca.

Depois aproveite para ir caminhar na Vila (fazer a digestão) e tomar um café no Free Port Café, excelente atendimento além de ser uma ótima loja para admiradoes de relógios e óculos de sol importados. 





Dia seguinte, antes de tudo, na verdade, antes de pensar em colocar o pé para fora do quarto, tome um banho de repelente. Para mim os que mais ajudam são os de citronela que são vendidos na Ilha. Uma vez bem protegido, minha sugestão é começar com a praia do Curral ao sul da Ilha, nessa praia você conta com boa infraestrutura de praia, lá você encontra o DPNY um hotel que também oferece serviço de praia,  muito badalado e animado, porém como a Rafa não pode entrar (ela tem 7 anos) gostamos de ficar no Dedo de Moça.




Lá você também encontrará um excelente serviço de praia, pode até fzer massagem na praia se quiser, adoro os colchões que eles colocam para você tomar sol, isso mesmo, nada de cadeiras duras ou canga, vc tem charmosos colchonetes para tomar sol, uma delícia. A praia é ótima para as crianças brincarem. Normalmente passamos o dia todo lá. No final da tarde gostamos de finalizar o dia de sol na praia do Viana (Norte da Ilha) comendo uma casquinha de camarão.






Como já disse, gostamos de ficar na pousada do capitão, então depois do Viana voltamos a pousada e ficamos na piscina, aproveitamos para fazer um pouco de sauna e eu ainda aproveito para fazer uma massagem relaxante enquanto Fabi e Rafa brincam na piscina até não aguentarem mais.





Outra noite de boa gastronomia, recomendo o Marakuthai (faça reserva), a chef Renata Vanzetto é fantástica, é difícil dizer o que comer, tudo é muito bom e bonito. O lugar é bem aconchegante! Depois de um delicioso jantar deixe o carro de lado e vá a pé a Vila (na verdade é ao lado), caminhe pelas lojas, há boas opções de lojas com moda praia e multimarcas.






Hoje tome seu café na livraria da Vila (Ponto das Letras), é um dos meus lugares preferidos, sei que temos alguns lugares parecidos aqui em São Paulo, mas para mim, nenhum é como aquele. Feche sua noite com chave de ouro :)











Logo pela manhã, como sugestão recomendo fazer snorkelling. Existe na Ilha um lugar de fácil acesso e boa visibilidade para mergulhar, a Ilha das Cabras (Sul da Ilha). Você consegue ver muitos cardumes, peixe lindos e coloridos, estrelas do mar, e muito mais.



Caso você não tenha equipamento pode alugar em frente a praia, aliás é na mesma loja que você paga sua carona de barco para a Ilha das Cabras. A Rafa tem 7 anos e aproveita bem, é bem tranquilo para as crianças mergulharem juntos com algum adulto.



Depois você pode conhecer uma praia um pouco mais afastada (beeeem ao Norte), mas que é muito linda, que é a praia do Jabaquara, você andará depois do asfalto mais uns 8km de terra, mas é possível encarar sem precisar de um 4x4. O que você NÃO PODE DEIXAR DE JEITO NENHUM é e passar MUITO repelente para encarar essa praia maravilhosa. Lá os borrachudos são campeões.






Uma outra opção bem divertida é alugar uma lancha e fazer um passeio pela Ilha (minha preferência é ir para o Norte da Ilha). O passeio pode durar entre 3 a 6 horas depende do roteiro escolhido, existem várias empresas na Ilha que fornecem esse serviço.
Na volta do Jabaquara, ou do seu passeio de barco, muito provavelmente fará o check out no hotel. Mas se você for como nós e não quiser deixar a Ilha tão cedo, você pode ir ao Sea Club para finalizar o dia com tranquilidade, piscina, restaurante, espreguiçadeiras, música e badalação (particularmente prefiro os dias em que fica mais vazio) ou ainda voltamos a praia do Curral, afinal no Dedo de Moça você também tem toda a infra para poder ficar tranquilamente na praia e depois da "farofa" é possível tomar uma ducha antes de encarar a volta para São Paulo no final do dia.

Toda vez que vamos a Ilha sempre voltamos com coisas que não deu tempo de fazer e que vamos explorar na próxima viagem! Assim é a Ilha sempre deixando você com gostinho de quero mais.