Aluguei o filme como objetivo de ter uma comédia boba para relaxar. Realmente relaxei, mas o filme nem de longe é uma comédia boba, e bom além disso, claro que no final acabei em lágrimas. Que filme belíssimo. Lindo, lindo e lindo!
Um ex maestro e diretor da orquestra do Bolshoi é demitido por contratar judeus, e tem sua carreira destruida. 30 anos depois ele continua trabalhando no Bolshoi , porém como faxineiro. Um dia limpando o gabinete do atual diretor ele intercepta um fax vindo da França para convidar a orquestra do Bolshoi para tocar em Paris. Ele vê uma oportunidade que o faz reviver a sua antiga orquestra.
O Concerto (Le concert, 2009, França/Itália/Romênia/Bélgica/Rússia)
direção: Radu Mihaileanu; roteiro: Radu Mihaileanu; fotografia: Laurent Dailland; montagem: Ludo Troch; música: Armand Amar; produção: Alain Attal; com: Aleksey Guskov, Dmitri Nazarov, Mélanie Laurent, François Berléand, Miou-Miou, Valeriy Barinov, Lionel Abelanski, Laurent Bateau, Vlad Ivanov; estúdio: Wild Bunch; distribuição: Paris Filmes. 119 min.
Se quiser uma crítica mais "profissional" sobre o filme, leia o link http://www.cinematorio.com.br/2011/02/o-concerto.html.
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário