sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Uma semana na Pousada do Rio Quente.

 Faltavam 2 dias para começarem as férias e adivinha? Sim, não tínhamos fechado nada ainda. Uma coisa sabíamos, PRECISÁVAMOS sair de São Paulo.Comecei a procurar vários pacotes, com o dólar baixo estavam bem interessantes, mas há dois dias das férias ficou difícil conseguir algo.



Pensamos então em ir ao Nordeste, lá o inverno é quente, uma amiga recomendeu Jeri, mas uma olhadinha no forecast da semana e já mudamos de idéia. Previsão CHUVA! Dividindo o "probleminha" com alguns amigos, surgiu a dica de ir a Pousada do Rio Quente, previsão SOL!!! E então decidimos: é para lá que nós vamos!





Fechamos o pacote da pousada que tem fretamento com a TAM. Chegamos cedinho no aeroporto 5:30. Vôo tranquilo, com a equipe de vôo muiiiito simpática . O comissário fez brincadeiras e na saída a cabine estava aberta para visitarmos. Nossas malas foram direto para o hotel e um ônibus super confortável estava a nossa espera, logística e simpatia nota mil!




No trajeto para o hotel assistimos a um DVD sobre o complexo e suas atrações . E fomos ouvindo algumas dicas e recomendações de um guia . Chegando ao hotel antes de fazer o check in nos mandaram  direto tomar café da manha , a fila da galera que estava fazendo o check out era enorme, pensei: "é bom fugirmos do rush do check out!" A chegada até ao quarto foi um pouco confusa, mas vamos lá, aparentemente quase 100% do hotel sai e chega a outra turma na mesma hora. Não deve ser fácil . Chegamos finalmente ao quarto que achei simples e confortável. Ficamos num quarto tipo duplex, com 2 quartos, 2 banheiros e 1 sala que acomodam bem 5 pessoas


Depois de esperar pelas malas a pergunta que não quer calar... O que eu visto???? Já que ainda vou pegar ônibus ( passa a cada 20 minutos e é o melhor jeito de ir ao parque, praias e etc) andar entre os hotéis e parques??? Bom, xeretei a galera que estava no café da manhã e tinha de tudo desde gente com short e camiseta, roupão de banho (o que pode parecer estranho mas no final do dia é a melhor coisa a usar, quando vc sai de 37C na água e vai a 19C fora dela), saída de banho , chapéu de aba larga, boné, tênis, chinelo, descalço, enfim dava de tudo. Como boa garota de praia adotei minhas havaianas e o resto dependia do horário. Vamos embora!!!




Bom... "Era um Domingão, tinha muito sol..."  e  estava lotado! Pegamos o busão (sim...lá fui eu de saída de banho, bóia, sacola, mochila, etc no ônibus! Diversão garantida) e fomos para o Complexo onde fica o Hot Park, a Praia do Cerrado e o Parque das Fontes.







Começamos com o hot park achei ótimo, brincamos em quase tudo, só não tive coragem de ir ao half pipe, mas o restooooo ... lá fomos nós!








No Hot Park além dos brinquedos tem umas piscinas calminhas, mergulho com garrafa (cada peixão), caiaque, tirolesa e um bar molhado lotado com vários quiosques.







Resolvemos comer no tal bar molhado ... Quando vi alguns pedaços de comida boiando sai correndo ... Rs. Ali parecia mais o parque aquático das batatas fritas! Afinal elas também querem se divertir!
Eu mesma limpei umas 3 ou 4 sujeiras que estavam pelo hot park. Senti falta de ter mais lixinhos espalhados pelo parque e também de pessoas fazendo a manutenção.






No caminho para a praia do cerrado, tem o BirdLand, o passeio vale para tirar foto com as lindas araras e tucanos. Fiquei apaixonada pelo Luís (esse lindo tucano ao lado)!










Depois disso fomos a praia do cerrado, são praias artificiais que passam bem por uma praia real de águas claras, quentinhas e ondas! Tinha até aula de surfe e brincamos bastante na areia. Lá ficamos numa área reservada para hóspedes que estava show de bola.




Você tem a opção de ficar em um bangalô onde é servido frutas, bebidas e um espumante, claaaaro que foi para lá que fomos :)










Estava tudo tranquilo até que tocou uma mega buzina... O que é isso???? - Nada não é só o aviso das ondas. E daí por diante, de forma mais condicionada impossível, toda vez que ouvíamos a buzina saíamos correndo para as ondas...rs...!!









No final do dia , na verdade quase noite, íamos ao Parque das Fontes que fica aberto 24horas (Sim, aqui eu me rendi ao roupão de banho e passeava pelos hotéis, ônibus e parques de roupão de banho... uma beleza!!) . Lá você encontra piscinas de águas mais quentinhas, duchas naturais sensacionais e mais bar molhado, dessa vez sem batata frita boiando...rs.






Ficar nesse lugar , dentro da água a noite é delicioso, um céu tão lindo e tão estrelado que não via desde que fui visitar meu irmão e minha cunhada quando moravam no Mato Grosso. Estrelas e mais estrelas... o Fabi tem um aplicativo no iPhone que nos mostrava todas as constelações. Ah prazeres gratuitos que as vezes nem paramos para curtir...




A diversão para a garotada de todas as idades é garantida. A equipe Boto de recreação é muito boa. Inclusive existem bailarinos, músicos, artistas que a noite fazem shows maravilhosos no Toldo do Bosque. Depois do show, sempre rola um sambinha no Bar Brahma e alguma balada para os adolescentes. Olha não é mole seguir toda a programação de recreação.






Para comer você existem vários quiosques espalhados mas com o mesmo cardápio (nugget´s, batata frita ou frango a passarinho, basicamente...rs) , os restaurantes dos hotéis que eram tipo buffet, alguns melhores que outros, não eram todos iguais, uma pizzaria (bem gostosinha), um bar Brahma muito legal e com boa comida, mas basicamente isso.





 Tem tb uma feirinha de comidas fora do complexo (acho que acontece as 3as, 5as e 6as)que é sensacional, a feira dos Ipês, lá o pessoal avança num tal de empadão goiano!






 É um lugar que no começo pensei, hummm, não aguentarei 3 dias aqui, vou acabar querendo conhecer outros lugares ... mas depois tive uma incrível sensação de descanso incrível, curti a semana toda e fiquei com a sensação que ficamos duas semanas.







Lá vc tb pode usar o Budha SPA que desde o dia que cheguei disse que iria, mas acabei não indo. Mas parece ser uma delícia.






O complexo conta com ambulância, plano de saúde e ambulatório, o qual fizemos uso. Com tanta aguá no ouvido o dia todo, não era de estranhar que a Rafa acabasse com dor de ouvido. Fomos bem atendidos , nós e a fila de crianças com otite. Ficou tudo bem! :) 




Resumo da ópera, curtimos bastante, valeu o passeio!

Segue o link da Pousada do Rio Quente.

Divirtam-se!
































3 comentários:

  1. Em nome de toda equipe do Rio Quente Resorts agradecemos os elogios e comentários.
    Ficamos felizes por saber que aproveitaram e curtiram bastante a estadia e pedimos desculpas por algum eventual transtorno.
    Esperamos que possam voltar em breve para aproveitar ainda mais as atrações do nosso resort.

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniela!
    estou indo pra Pousada o Rio Quente em breve com minha familia e seu post foi muito útil. Obrigada!

    Kelly.

    ResponderExcluir